Sindicato insiste no pagamento de ganho real para todos os professores

Ontem (23/04) ocorreu a sexta rodada de negociação com o Sinepe (sindicato patronal), sem avanços em relação à negociação anterior. As instituições concordam no pagamento de um pequeno ganho real para a educação básica, mas não para o ensino superior. O Sinproeste, junto aos demais sindicatos, insiste no pagamento igual para todos os professores. “Todo…

Veja mais

Escola de Chapecó proíbe professor de dar aulas “sentado”

O professor(a) deve trabalhar em pé 100% do tempo?! No dia 14/04/2024, um domingo, a coordenação do Colégio Dinâmico em Chapecó, via aplicativo WhatsApp, enviou mensagem a todos os professores da escola, proibindo-os de ministrar aulas “sentados”. No texto encaminhado lê-se: “Então, a partir de amanhã, está extremamente proibido sentar para dar aula.”. A leitura…

Veja mais

Sinproeste insiste na proposta de 5% de reajuste para todos

Na tarde de ontem (09/04) ocorreu a quinta rodada de negociação com o Sinepe (sindicato patronal), com uma possibilidade de melhora para o ensino superior. Os sindicatos dos professores seguem firmes na proposta de 5% de reajuste para todos os níveis de ensino, da educação básica à educação superior; mas o patronal continua encontrando dificuldades…

Veja mais

Sinepe oferece zero por cento de reajuste para o ensino superior

Ontem (12/03) ocorreu a segunda rodada de negociação dos sindicatos de professores com o Sinepe (sindicato patronal), em Florianópolis. A contraproposta apresentada pelos patrões é de zero por cento de reajuste para o ensino superior. Para a educação básica, ofereceram o percentual da inflação, que fechou em 3,86% (INPC do período). A presidente do Sinproeste,…

Veja mais

Sindicato realiza planejamento da nova gestão

No último sábado (24/02), a diretoria do Sinproeste realizou o planejamento das ações do sindicato para os próximos anos, que serão conduzidos pela gestão que tomou posse em dezembro. Entre os principais pontos abordados estiveram as negociações coletivas, a regulamentação do ensino privado e EaD, democracia e cidadania, sustentabilidade do sindicato, eventos e comunicação. A…

Veja mais