A professora Juleide Dias Almeida Correa, Delegada Sindical do Sinproeste na cidade de Xanxerê e membro efetivo da Diretoria do Sindicato, foi sumariamente demitida pela Vice-Reitoria da Unoesc Xanxerê, representada pelo Vice-Reitor e Presidente da Funoesc professor Genésio Téo, mantenedora do Colégio Expressivo onde trabalhava. Além de ilegal, pois a professora está no exercício de seu mandato e goza de estabilidade sindical, a demissão foi arbitrária, imotivada e de inopino constituindo-se num atentado contra a organização sindical em Xanxerê e toda região.
O Sinproeste vem a público comunicar que jamais aceitará esta demissão e declara total apoio a professora Juleide que é a grande responsável pela construção da organização do Sindicato e da categoria na cidade de Xanxerê, Delegacia criada no ano de 2008. O Sinproeste não medirá esforços para reintegrar a professora ao trabalho e já está tomando as medidas cabíveis e, informa a todos, que a professora continua no pleno exercício de suas funções como dirigente sindical.
Pedimos a solidariedade de todos os professores da base do Sindicato condenando o ato de demissão da professora Juleide.
Direção do Sinproeste