Para continuar existindo! Um sindicato sem participação da categoria morre. Você quer ficar sem o Sinproeste? Vai negociar sozinho com o dono da escola seu reajuste salarial, seu direito a descansar no final de semana, seu direito a receber hora extra, seu direito de receber as verbas indenizatórias numa rescisão?
É para intermediar isso tudo que o Sinproeste existe. Precisamos nos unir cada vez mais para manter o que conquistamos em nossas Convenções Coletivas de Trabalho (CCT). Agora a CCT vale mais que a legislação nacional. Se tivermos uma boa negociação, garantiremos a permanência de todos os direitos adquiridos.
Mas o sindicato não faz isso sozinho. Ele é um intermediador. Para saber o que o professor precisa, visitamos escolas, entregamos material, mandamos informações por e-mail, fazemos reuniões e assembleias. Precisamos manter uma estrutura física, com sede e contas de luz, telefone, condomínio, carro. Também temos funcionários para lhe atender, os diretores viajam para fazer as negociações com o sindicato patronal, que fica em Florianópolis, entre outros.
Isso tudo gera gastos. É para isso que serve a mensalidade de sócio. É para manter os seus direitos que você se associa e paga uma mensalidade.
Nesse momento precisamos repensar essa forma de financiamento do sindicato. Estamos propondo alteração nos valores das mensalidades. Mas precisamos da sua participação na assembleia para decidir o melhor caminho a seguir!
Venha visitar o Sinproeste. Participe das atividades para saber como as coisas funcionam. Te esperamos na assembleia dia 14 de abril, às 8h30, no Sinproeste!
Fonte: Sinproeste