Em negociação específica com a FUnC (Fundação Universidade do Contestado) e a Unoesc (Universidade do Oeste de Santa Catarina), a direção do Sinproeste garantiu a reposição integral do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), que fechou em 11,08%. As universidade garantiram a reposição na folha de março, independente das negociações que procedem com o Sinepe (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de Santa Catarina).
Também houve uma conversa com a Unochapecó, que sinalizou positivamente para repassar 100% da inflação no mês de março. Apesar da garantia, nenhum documento foi assinado com as universidades.
Reunião cancelada
Devido a uma nota publicada pelo Sinpro-Florianópolis o Sinepe cancelou a reunião de negociação que estava marcada para amanhã, dia 29. Por enquanto, não há nova data agenda para o encontro.
A negociação específica do Sinproeste com a UnC, Unochapecó e Unoesc não interfere no andamento das negociações com o sindicato patronal, que terão continuidade para fechar o índice de reajuste nas demais universidades do estado.
Ensino básico
Na reunião de negociação que ocorreu dia 14 de março entre o Sinproeste, demais sindicatos de professores do estado e o Sinepe foi conquistado 12% de aumento nos pisos salariais de todos os professores das redes particulares.
Também foi negociado a reposição da inflação em parcela única para os professores do ensino básico na folha de março.
Fonte: Sinproeste