O Sinproeste tem discutido o reajuste salarial dos professores deste o início do ano. Em fevereiro iniciaram as reuniões de negociação com o Sinepe (sindicato patronal). Todos os sindicatos de professores e técnicos-administrativos estão negociando conjuntamente o reajuste salarial.
Como o Sinepe tem se mostrado inflexível em relação à reposição de 100% do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) em parcela única pelas universidades, o Sinproeste realizou conversas com as instituições do Oeste. Como as universidades já apresentaram boas perspectivas para este ano, o Sinproeste entende que elas têm a possibilidade de pagar a reposição da inflação em parcela única, sem parcelamento, como está propondo o Sinepe.
A UnC e a Unoesc já haviam confirmado a reposição total da inflação no mês de março. Ontem (29) a direção do Sinproeste realizou nova reunião com a reitoria da Unochapecó, que também confirmou que fará a reposição integral da inflação, em parcela única, no mês de março.
O INPC referente à nossa data base fechou em 11,08%.
As negociações com o Sinepe continuam, para fechar a Convenção Coletiva de Trabalho deste ano. Ainda não há data para a próxima reunião.
Fonte: Sinproeste