Mais uma vitória conquistada com a luta do Sinproeste e com o apoio e confiança da categoria. Devido ao Colégio Geração Celer ter demitido todos os professores sem pagar os valores devidos, a entidade ingressou com uma ação coletiva para que os profissionais pudessem receber seus salários e FGTS.
Em audiência no Ministério Público do Trabalho, em Chapecó, na última sexta-feira (29/03), o procurador do trabalho orientou que o dinheiro referente às verbas rescisórias dos professores fossem depositados na conta do Sinproeste, que deve efetuar o pagamento a cada um dos profissionais.
A diretora do sindicato, Juleide Almeida Corrêa, explica que no decorrer dessa semana foi organizada uma agenda de atendimento e amanhã (05/04) todos os pagamentos serão realizados na sede do Sinproeste em Xanxerê. “O atendimento iniciará às oito horas da manhã e só iremos encerrar após efetuar a rescisão e pagamento de todos os professores”, comenta Juleide.
O presidente do sindicato, Milton Amador, reforça que essa ação só foi possível diante da confiança que os professores depositam no Sinproeste e perante o comprometimento e transparência com que a diretoria executa as ações da entidade sindical. “Só nesse ano já é a segunda vez que uma instituição demite os professores sem cumprir com suas obrigações garantidas em lei. Nós não admitimos que injustiças como essas sejam cometidas contra os profissionais da educação. Estamos aqui para garantir nossos direitos, o que tem se tornado cada vez mais difícil diante do cenário político em que vivemos, mas nós não abaixaremos a cabeça e seguiremos firmes na luta”, afirma Milton.
Fonte: Sinproeste