Na quinta (31/03) a direção do Sinproeste realizou reunião com a reitoria da Unochapecó para conversar sobre a reposição salarial dos professores da instituição. A presidente do sindicato, professora Juleide de Almeida Corrêa, lembra que além da reposição de 10,8% desse ano, a Unochapecó tem uma dívida de 6,47% de reposição do ano passado, quando repassou apenas 4% aos professores. Portanto, a defasagem total é de 17,27%.
O pró-reitor de administração, professor José Alexandre De Toni, expôs que a universidade aguarda a proposta do sindicato patronal (Sinepe). Juleide lembra que não existe proposta do Sinepe para o ensino superior, e que justamente por isso o sindicato quer dialogar diretamente com a instituição.
“Tanto se fala em excelência da educação, em valorização do professor, mas os docentes da Unochapecó vêm de uma defasagem salarial que se estende por 24 meses, e vão continuar mais um mês sem a reposição devido à dificuldade de negociar reposição para o ensino superior”, destaca a presidente do Sinproeste.
A reitoria da Unochapecó expos que vai dialogar com o sindicato patronal para posteriormente apresentar uma proposta ao sindicato. A próxima reunião está agendada para o dia 11 de abril, às 14h.
Fonte: Sinproeste