Em audiência realizada dia 21 de janeiro no Ministério Público do Trabalho, em Chapecó, a direção do Sinproeste garantiu o pagamento dos salários do professores da Celer Faculdades, que encerrou suas atividades em dezembro do ano passado. Compareceram a audiência o diretor do Sinproeste, Sergio Scheffer, acompanho do assessor jurídico do sindicato, Erivelton Konfidera; o proprietário da Celer, Idacir Antonio Orso, acompanhado de seu advogado; e representante do sindicato dos técnicos administrativos.
As partes acordaram que a Celer efetuará o pagamento dos salários dos professores contemplando os triênios não pagos e diferenças individuais de valor. Os professores também poderão sacar seu FGTS. Em relação ao pagamento do período de recesso escolar não houve acordo.
As rescisões de contrato serão formalizadas na Celer Faculdades a partir do dia 28 deste mês de janeiro, nos períodos da tarde e noite. Os professores devem comparecer na instituição a partir do dia 28 para assinar a rescisão.
Fonte: Sinproeste