Na terceira rodada de negociação que ocorreu hoje (22/03) em Florianópolis, o Sinproeste, junto aos demais sindicatos, finalizou o processo de negociação com o sindicato patronal, o Sinepe. A inflação do período foi de 5,47%, sendo conquistado 6% para o ensino básico. Confira como ficam os percentuais de reajuste:
Proposta do Sinepe
A proposta do Sinepe era de 5,6% para o ensino básico e de 5,47% para o ensino superior, com a possibilidade de não pagar caso a instituição apresentasse requerimento justificando insuficiência financeira.
Proposta aprovada
Os sindicatos fizeram a contraproposta de repor os salários em 6% para o ensino básico e em 5,47% para o ensino superior, que representa 100% do INPC, sem a possibilidade de apresentar requerimento justificando o não pagamento da integralidade da inflação.
Essa foi a proposta aprovada e agora seguirá os trâmites de registro no Ministério da Economia.
“Esta foi uma das negociações mais rápidas dos últimos anos. Avaliamos positivamente, visto que conquistamos ganho real para o ensino básico”, comenta a presidente do Sinproeste, professora Juleide Almeida Corrêa.
“Esperamos que as instituições de ensino superior também considerem pagar 6% aos professores. Sabemos que muitas têm condições e podem valorizar os docentes com uma reposição melhor”, finaliza Juleide.
Fonte: Sinproeste