A live realizada pela direção do Sinproeste na tarde de quarta-feira, 14, registrou a indignação da categoria profissional com a proposta do Sinepe, que é o sindicato patronal. O sindicato não vai aceitar a proposta e vai se posicionar defendendo a reposição acumulada de 10.22% para todos (INPC): 6,22% obrigatório e a ser pago de acordo com a data base, 1º de março, e os demais 4%, correspondentes ao período de 2019-2020, que algumas instituições não pagaram, que seja pago de forma parcelada.
Contudo, é preciso esclarecer que a negociação é estadual e envolve diversos sindicatos de professores de todas as regiões do estado. É este coletivo de sindicatos que negocia com o Sinepe e, como sinalizado pela presidente Juleide Almeida Corrêa, nunca foram tão difíceis as negociações por conta da conjuntura atual.
O Sinproeste não vai deixar de lutar até o final das negociações por reposição integral. Precisamos fortalecer o Sindicato, estarmos unidos e filiados para termos mais força nas negociações. Nunca a unidade na luta foi tão importante e necessária. Sigamos em diálogo.
Você pode rever a live, que explica porque alguns professores receberam reajuste ano passado e outros não, clicando no link abaixo:
Fonte: Sinproeste