Chapecó
Aconteceu na noite do dia 08/05, na Unochapecó, um debate sobre a Lei da Terceirização, promovido pelo Dce e CA de Psicologia, com apoio do Sinproeste e do Sindicato dos Bancários de Chapecó.
Presença dos Deputados Pedro Uczai (PT) e Celso Maldaner (PMDB), do reitor da Unochapecó Odilon Poli, dos líderes sindicais Sebastião Rodrigo Araujo (Presidente do Sindicato dos Bancários) e do professor Erivelton Konfidera (Advogado trabalhista e membro representante do Sinproeste). O deputado e ex-prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD) – que também votou a favor da PL 4330 – assim como o presidente da ACIC Bento Zanoni e o deputado Valdir Colatto (PMDB), que foram convidados a participar do debate não compareceram.
O debate foi muito produtivo, contando com um grande público. O deputado PMDBista Celso Maldaner defendeu a terceirização com discursos subjetivistas e poucos argumentos, enquanto os demais argumentaram contra, a partir de dados, estatísticas e exemplos.
De uma forma geral, as falas foram muito boas, assim como as intervenções do público. As argumentações do Professor e ex-presidente do Sinproeste Erivelton Konfidera, foram aplaudidas entusiasticamente pelo público que lotava o plenário.
Concórdia
O Sinproeste, junto a outras entidades, no dia 15/04 foi para as ruas em Concórdia firmar sua posição contrária a PL 4330 (Lei da Terceirização). Mobilizado, o sindicato continua com suas ações, na luta pela preservação dos direitos do trabalhador.
O Coletivo Sindical de Concórdia de que o Sinproeste faz parte, organizou outdoors pela cidade para que a população saiba quem são os deputados que votaram a favor da PL 4330, lei que precariza o trabalho, as condições do trabalhador e as relações de trabalho.
O debate continua, assim como as mobilizações contra a Lei da Terceirização, e o Sinproeste continua atento e atuante.
Professor,faça parte desta mobilização você também! Todos/as somos trabalhadores/as!