Diretores do SINPROESTE participam de mais uma rodada de negociações salariais
Sindicato dos Professores do Estado de Santa Catarina – Sinproeste, juntamente com mais cinco entidades sindicais, participam nesta quarta-feira (12/03) de mais uma rodada de discussão com o Sinepe/SC (Sindicato Patronal). Na pauta de reivindicações dos professores constam reajuste salarial, a regulamentação do trabalho extraclasse e preservação do direito ao descanso e equiparação do valor da hora-aula no ensino fundamental.
O referencial de reajuste salarial proposto pelo Sinproeste (INPC do período mais acréscimo de 3% de ganho real) leva em consideração os reajustes das mensalidades nas escolas e universidades que variou entre 7% e 15% e o crescente aumento no número de matriculas.
A justificativa para o reajuste nas mensalidades apresentada por donos de escolas e dirigentes que administram as instituições de ensino, na maioria das vezes se referem ao reajuste e a valorização salarial dos professores. Mas na prática esses dados não se confirmam. É hora de fazer valer essa justificativa. Melhorar a educação é valorizar os professores. Professor valorizado é professor bem renumerado.