Campanha Salarial 2014

O Sindicato dos Professores do Oeste de Santa Catarina (SINPROESTE) incentiva e reivindica frente às escolas a adesão ao Vale-Cultura

O Vale-Cultura (Programa Cultura do Trabalhador – do governo federal) é um estímulo e um meio para que o trabalhador disponha de mais acesso aos bens artísticos e culturais do país. No caso da educação, esse acesso reflete diretamente na qualificação do professor. No entanto, é preciso que as escolas partilhem dessa novidade aderindo ao programa. A escola que aderir ao Vale-Cultura possibilitará aos seus profissionais maior acesso aos espaços e bens culturais. O procedimento de adesão ao programa é simples e gera bons resultados, tanto para o trabalhador, quanto para a instituição aderente.

Com o Vale-Cultura, o professor terá maiores acessos e opções referente à compra de livros, acesso a espetáculos artísticos e culturais, como teatro, cinema, recitais de música, etc., ou poderá investir em cursos de especialização artística ou de linguagens, instrumentos musicais e artísticos, entre outros, sendo que o vale é cumulativo. A adesão ao programa possibilita aos professores a melhoria das suas habilidades comunicativas, intelectuais e culturais, beneficiando o processo educacional como um todo.

Por isso, o Sinproeste está engajado na realização desse programa, e integrado com essa nova realidade que se desenha no país, rumo a melhores condições sociais e culturais para o professor, a educação e a cultura.

*  Maiores informações e credenciamento ao programa: www.cultura.gov.br/valecultura