O SINPROESTE tem em sua história, de mais de 20 anos, a luta por mudanças, reformulações e novas propostas para os profissionais da educação. Trabalha sempre buscando melhorias salariais, melhorias na área jurídica, na área da saúde e para o bem estar da categoria de trabalhadores.
Os professores precisam de valorização, de reformulações, de possibilidades e conquistas. Para que isso ocorra de fato é importante que os professores participem de movimentações e paralisações. Por isso, a GREVE do dia 20 de outubro, um dia simbólico realizado para protestar, reivindicar e alertar a sociedade de como os professores do ensino privado atua em sua jornada de trabalho.
A greve geral será feita no Brasil todo e contamos com a participação de toda a categoria, em Chapecó e nas cidades onde SINPROESTE possui sede.
Mobilizações realizadas pelo SINPROESTE em suas sedes:
Chapecó
Mobilização
Avenida Getúlio Vargas, próximo à loja Havan no calçadão do centro.
A partir das 16 horas
Concórdia
Concórdia organizou sua festa tradicional para o dia 20 de outubro para o Dia do Professor, confraternizando. A greve será dada assim em momento de confraternização e de não trabalho. Na Associação da Embrapa, Distrito Tamanduá, Rodovia Neudy Primo Massolini, KM 11.
A partir das 11 horas
Xanxerê
Momento de reflexão
Local: Praça Tiradentes
A partir da 15 horas
São Miguel do Oeste
Paralisação com mateada
Praça Walnir Bottaro Daniel
A partir das 9h30 da manhã