Hoje (04/12) a diretora e delegada regional de Xanxerê, Juleide Almeida Corrêa, participou de uma reunião com os demais sindicatos de professores e a Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino do Estado de Santa Catarina (Feteesc) para discutir conjuntamente a pauta de reivindicações da campanha salarial de 2019.
No final de novembro, o Sinproeste realizou diversas assembleias, reunindo os principais anseios dos professores, que serão levados à mesa de negociação com o Sinepe (sindicato patronal). Nossa data base é março, e a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) a ser assinada valerá para o período de 01/03/19 a 28/02/2020.
A direção do Sinproeste já adianta que dificilmente as negociações encerram até a data base, encerrando um ou dois meses após. Se isso ocorrer, quando a CCT for assinada, os professores devem receber o reajuste salarial retroativo ao mês de março. Qualquer irregularidade deve ser comunicada ao sindicato.
Nas assembleias realizadas em novembro também foi discutida a deliberação sobre a forma e modelo de custeio do sindicato e a fixação do valor do desconto com base no artigo 8º, inciso IV da Constituição Federal. Esse tema também foi levado à reunião ampliada entre todos os sindicato nesta terça.
Fonte: Sinproeste