Movimentos sociais, entidades sindicais, estudantis e populares, depois de várias mobilizações, discussões e protestos públicos, conquistaram a redução da tarifa do transporte coletivo em Chapecó. Sendo um sindicato combatente que atua para além da categoria, o SINPROESTE foi agente ativo nessa luta, somando forças com o MPL (Movimento Passe Livre), UCE (União Catarinense dos Estudantes), entre outros movimentos e entidades organizadas, além da comunidade.
A redução foi de R$ 2,50 para R$ 2,40, com acréscimo de 20% de passes para estudantes, os que serão também desbloqueados. Aposentados a partir de 60 anos agora não pagam pelo serviço.
Conquistas de uma luta conjunta entre entidades sociais e comunidade. E a luta não se encerra por aqui. Prosseguimos com nossas atividades, buscando a ampliação de direitos e lutando por novas conquistas, sempre atuando de forma ampla e diversificada.
O SINPROESTE apoia e participa das lutas da juventude e de outras categorias de trabalhadores.
Parabéns a todos os que lutaram e continuam lutando por seus direitos! Estamos juntos nessa luta maior, que é a de construir um país mais justo e diversificado para todos.
Continuamos na luta!
Herman G. Silvani (professor e assessor do Sinproeste)