Cerco às mulheres: reforma trabalhista impõe perdas históricas à luta feminista e ao país

As novas regras aprovadas na reforma trabalhista do governo de Michel Temer afrontam os direitos de toda a classe trabalhadora, mas é ainda mais perversa com as mulheres pois retira proteções e garantias previstas na CLT específicas das trabalhadoras. Perderam-se conquistas importantes obtidas através de muito empenho dos movimentos sociais e políticos em promover mais…

Movimentos sociais e sindicatos lançam nota pública contra Reforma da Previdência

O movimento sindical e o movimentos sociais de Chapecó lançaram uma nota pública contra a Reforma da Previdência. O objetivo é esclarecer a população sobre as reais implicações dessa reforma. Para os sindicatos, as propagandas do governo são enganosas, procuram mostrar benefícios que a reforma traria, quando na verdade implicará em vários prejuízos aos trabalhadores…

Professores definem reivindicações para 2018

No último sábado, dia 9, os professores das escolas particulares realizaram uma assembleia para a aprovação da previsão orçamentária de 2018 e deliberação sobre a pauta de reivindicações da negociação salarial do ano que vem. Além do reajuste salarial, os professores aprovaram pontos importantes para evitar a precarização do trabalho nas redes de ensino particulares.…

COMUNICADO

As Entidades de Chapecó reunidas nesta segunda-feira, 04/12, às 10 horas, no Sindicato dos Municipais, considerando o adiamento da Greve Geral marcada par ao dia 05/12, considerando o efeito desmobilizador da decisão sobre as bases, ainda em mobilização, crentes que as Centrais Sindicais tomaram uma decisão sustentadas numa avaliação sobre o grau de mobilização nacional…