Na próxima quinta, dia 30, novos atos serão realizados em todo o país em defesa da educação pública de qualidade e contra a reforma da Previdência. A convocação foi realizada pela União Nacional dos Estudantes (UNE), a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e a Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), fortalecendo as mobilizações para a Greve Geral de todos os trabalhadores no dia 14 de junho em defesa da aposentadoria.
Os estudantes irão às ruas com suas produções acadêmicas e materiais de estudo. Mais uma vez, a juventude estudantil se posiciona em defesa dos interesses nacionais. Mais uma vez, professoras, professores e demais trabalhadores da educação estão ao lado desses jovens aguerridos.
Em Chapecó, as entidades sindicais uniram-se para apoiar e colaborar na organização do ato, que está marcado para as 17h30, na Praça Coronel Bertaso. Convidamos todos os professores e professoras para participar e estar presentes na luta em defesa da educação e das nossas aposentadorias.
Dia 30, estudantes, professores e trabalhadores do ensino nas manifestações!
Fonte: Sinproeste com Contee