A diretoria do Sinproeste está realizando reuniões com as direções das instituições de ensino para conversar sobre os desafios vivenciados nesse momento e sobre acordos coletivos de trabalho. As últimas duas reuniões foram com o CEC e com o Colégio Marista.
Na segunda (22), a presidente Juleide Almeida Corrêa e a diretora de educação básica, Ozélia Gonçalves, apresentaram à diretora geral do Colégio Marista, Roberta Sganderla, e a gerente financeira, Laurete Bonissoni, questões relativas à reposição salarial, protocolos de segurança em função do coronavírus e a implementação do ponto digital na instituição. As representantes da instituições expuseram as ações que a escola e o Grupo Marista tem executado desde o início da pandemia e se comprometeram em levar à direção nacional as questões relacionadas à reposição salarial.
Os diretores do sindicato, professores Dirceu Hermes e Silvana Winckler conversaram com diretor do colégio CEC, professor Edso Santana, na sexta (19), apresentando a pauta relativa aos protocolos de segurança em função do Covid 19; a reposição salarial e os benefícios previstos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). O diretor da escola informou todas as ações e medidas que a escola realiza, estando dentro do previsto na CCT.
Fonte: Sinproeste