Hoje (16/01) pela manhã a direção do Sinproeste realizou reunião com a direção do Colégio Marista de Chapecó, acerca de denúncia sobre demissões no final de 2023 e assédio aos professores. De acordo com a diretora do Marista, Marisula Rossari, a gerente administrativa Leurete Boninoni, não houve casos de assédio dentro da instituição. Elas também explicaram que as demissões que ocorreram foram planejadas e acordadas junto à direção do Marista, fazendo parte do planejamento anual.
A presidente do Sinproeste, professora Juleide Almeida Corrêa, expôs que a forma como as demissões são feitas são traumáticas para os professores, ou seja, a maneira como foi feito causou angústia e preocupação em todo o quadro docente. Ela sugeriu à direção da escola que se cumpra os processos administrativos de forma mais humanizada, com mais respeito ao trabalhador, que tanto se esforçou e se dedicou pela instituição e estudantes.
Também participaram da reunião a vice-presidente do sindicato, professora Silvana Teresinha Winckler, a diretora social e de comunicação, professora Márcia de Souza, e a diretora de educação básica, professora Daiana de Nez Moura.
O sindicato está acompanhando os professores do Colégio Marista, está atento a casos de assédio e, se necessário, tomará as medidas cabíveis.
Fonte: Sinproeste