O Colégio Dinâmico enviou ofício ao Sinproeste, usando-se de cláusula da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), para pagar a reposição parcial da inflação aos professores. Após analisar a situação da instituição, o sindicado indeferiu o pedido, orientando o colégio a repor os 10,47% acumulados de 2020 e 2021.
A decisão do Sinproeste foi embasada na constatação de que escola passou por reformas físicas, para a qual teve um investimento significativo. Além disso, no ano passado o Dinâmico fez uso da medida provisória do governo federal, reduzindo carga horária e salário dos professores, o que representou economia para a escola no período em que se manteve em trabalho remoto. Ainda, constata-se aumento de mensalidades para o ano de 2021.
Diante do exposto e considerando que os professores, apesar da situação pandêmica, continuaram exercendo seu ofício com zelo e dedicação, adaptando-se e aperfeiçoando-se às suas custas aos novos desafios, aumentando, inclusive, tempo de dedicação à preparação e desenvolvimento das aulas, a direção do Sinproeste considera justo que o quadro docente seja valorizado com a reposição salarial.
Você pode ler o ofício completo aqui.
Fonte: Sinproeste