Preocupada com a saúde dos profissionais da educação, a direção do Sinproeste manifesta-se no sentido de solicitar aos órgãos responsáveis a vacinação imediata dos professores para o retorno às aulas presenciais ocorram de maneira segura.
Nesta semana, foram entregues ofícios solicitando a vacinação prioritária dos professores às Secretarias de Educação e Comitês de combate ao Covid-19 nas regionais de Concórdia, Xanxerê, São Miguel do Oeste e na sede, em Chapecó.
Também foram entregues ofícios às presidências das Câmaras de Vereadores. A presidência da Câmara de São Miguel do Oeste retornou informando que o assunto já está sendo abordado nas sessões, e que o pedido do Sinproeste será analisado e, em seguida, dados os encaminhamentos necessários. Na Câmara de Vereadores de Chapecó não foi possível entregar devido a um decreto que suspende as atividades até o dia 22 deste mês em função da pandemia.
O Sinproeste acredita que a vacinação prioritária dos professores trará maior segurança aos profissionais da educação na realização do seu trabalho. Igualmente tranquilizará pais e familiares dos estudantes ao enviarem seus filhos às escolas quando as aulas presenciais retornarem.
Para cuidar e proteger o professor, vacinação já!
Fonte: Sinproeste