Acontecerá amanhã, dia 09, um grande ato em Chapecó em defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras. A organização é da Frente Brasil Popular. A previsão é de reunir cerca de dois mil participantes entre movimentos sociais, sindicatos, instituições diversas, entidades, entre outros.
A concentração iniciará na Avenida Getúlio Vargas, em frente ao Banco do Brasil, pela manhã. Ali os participantes permanecerão até às 13h, quando deslocam-se até o Incra, em seguida seguem para o INSS e, depois, para a Superintendência da Caixa Econômica Federal.
No final da tarde a concentração será no Calçadão (Rua Benjamin Constant). Às 17h acontecerá uma caminhada do Calçadão até a Praça Coronel Bertaso, com grande ato de encerramento às 18h, na Praça.
Os diretores do Sinproeste participarão do ato e convidam todos os professores interessados para acompanhar. É um momento importante em defesa dos direitos trabalhistas e pelos investimentos em educação.
O ato também tem por objetivo repudiar as medidas tomadas pelo governo interino de Michel Temer, destacando-se as perdas com a extinção de Ministérios que tratavam das diversidades, das minorias e das políticas sociais, bem como os cortes na habitação, educação, saúde, reforma da previdência, entre outros.
Fonte: Sinproeste