A diretoria do Sinproeste realizará reunião com a reitoria da Unoesc de Chapecó, na próxima quinta, dia 11, para tratar sobre o retorno das aulas e os protocolos de segurança em virtude da pandemia. O objetivo é acompanhar o trabalho na instituição e garantir a segurança da saúde dos professores, alunos e comunidade escolar no geral.
De acordo com o Decreto 1.003, que estabelece as condições gerais de retorno às aulas presenciais, nas regiões com risco gravíssimo ao Covid-19, as atividades educacionais ficam limitadas a 50% das matrículas ativas por turno de atendimento do estabelecimento de ensino. Ressalta-se que as instituições devem seguir todos os cuidados e regras sanitárias estabelecidas.
Ainda, cada município e cada estabelecimento de ensino deve ter o PlanCon-Edu/COVID-19, que determinará como serão as atividades presenciais. Os modelos a serem seguidos foram estabelecidos em portaria conjunta da Secretaria de Estado da Educação (SED), Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a Defesa Civil (DC).
Fonte: Sinproeste