O Sinproeste acompanhou e orientou os professores do Colégio Futura Geração, de Abelardo Luz, sobre a redução de horas devido à situação provocada pelo coronavírus. A situação de cada professor foi analisada e, tendo a direção do sindicato verificado que os acordos estavam dentro da legalidade, assinou-os junto aos profissionais da educação e da instituição de ensino.
Para que os acordos, sejam individuais ou coletivos, tenham legalidade e os professores possam acessar o Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e Renda a ser pago pelo Governo Federal, o sindicato precisa validar os acordos realizados entre a instituição de ensino e os profissionais da educação.
Reforçamos a necessidade de que o professor entre em contato com o sindicato nessas situações. “É importante analisar cada caso, pois a realidade de uma instituição de ensino para outra é muito diferente, algumas conseguem dar aulas online, o que é mais difícil na educação infantil. Por isso, precisamos refletir bem sobre as atitudes a serem tomadas e buscar uma solução que seja menos prejudicial para ambos os lados”, disse a diretora e delegada regional de Xanxerê, professora Juleide Almeida Corrêa.
Fonte: Sinproeste