Nesta terça-feira (18) o Sinproeste, demais sindicatos e federação, deram início às negociações com o sindicato patronal – Sinepe. O primeiro encontro foi para apresentar e entregar a pauta de reivindicações, elaborada através das assembleias realizadas no final do ano passado.
O sindicato patronal recebeu, mas ainda não fez nenhuma consideração. A negociação é um importante momento, cujas decisões implicam em reajustes salariais, manutenção de cláusulas anteriores, dentre elas o triênio e as bolsas de estudo.
“Sabemos que os representantes das instituições estão unidos e alinhados com o sindicato patronal”, analisa a presidente do Sinproeste, professora Juleide Almeida Corrêa. “Ao mesmo tempo em que eles desmotivam os professores a participarem do Sinproeste, eles somam forças junto ao Sinepe”, continua ela.
Por isso, para obter o sucesso que queremos precisamos do apoio de todos os professores, sócios e não sócios. “Professor, acompanhe o andamento das negociações e some forças junto ao sindicato, apoiando e opinando sobre formas de vencermos as costumeiras resistências patronais”, expressa Juleide.
A próxima reunião ocorrerá em 11 de março, em Florianópolis. Acompanhe nossas redes de comunicação para ficar informado.
Fonte: Sinpreoste com Feteesc