Na manhã de hoje (02) o presidente do Sinproeste, Milton Amador, e o delegado regional de Chapecó, Sergio Scheffer, participaram de uma reunião entre sindicatos para aglutinar forças para a campanha salarial. A reunião ocorreu na Feteesc (Federação dos Trabalhadores em Estabelcimentos de Ensino do Estado de Santa Catarina) e foi proposta pelo Sinproeste, Sinproitajai e Saaeoeste.
Também participaram do encontro o diretor da Contee Fábio Zambom, o presidente do Sinproesc, Carlos Magno, e os diretores da Feteesc Antonio Bittencourt Filho e Moacir Rubini.
O objetivo da reuniu foi propor a unificação das entidades sindicais do estado no processo de negociação salarial com o Sinepe (sindicato patronal). As entidades deliberam pela realização de um seminário na segunda quinzena de fevereiro para unificar as pautas e alinhavar as estratégias de negociação para este ano.
Com isso os sindicatos terão mais força, pois atualmente existem dois coletivos sindicais que negociam com as entidades patronais – o que fragiliza o lado do trabalhar, pois nem sempre os dois coletivos estão unificados nas questões discutidas durante as negociações.
Pauta
A pauta de reivindicações deverá ser entregue ao Sinepe na última semana de fevereiro. Neste ano serão negociadas somente as cláusulas econômicas: reposição salarial com base no INPC do período, ganho real, reajuste nos pisos salariais, hora atividade e taxa assistencial.
Fonte: Sinproeste