[dropcap]
Assembleia Geral realizada no sábado dia 30/11 discutiu reajustes salariais, Convenção Coletiva, FGTS, propostas e orçamentos para 2014. Os professores da rede particular junto a Diretoria do Sinproeste puderam levantar questões, debaterem e argumentarem sobre as novas sugestões apresentadas para o ano que vem.
Uma das propostas foi de levar ao sindicato patronal uma sugestão de reajuste de o valor do INPC (Índice Nacional de Preço ao Consumidor) , mais o 5% aprovado na assembleia. Isso teria um aumento real significativo para a categoria.
“Precisamos pensar num piso nacional que seja unificado. Que tanto os professores do ensino fundamental, quanto os do infantil sejam valorizados e recebam salários dignos de suas profissões”, salienta o presidente do Sinproeste Erivelton Konfidera.
Além das aprovações sobre orçamentos e finanças, foi discutida a recuperação das perdas do FGTS. “Estamos como trabalhadores, revindicando um dinheiro que é nosso. Independente do resultado da ação coletiva, a qual o Sinproeste está realizando para a categoria, iremos mexer com o Governo e ele com certeza tomarão uma posição”, argumenta Konfidera.