Na negociação com o Sesi, o Sinproeste, junto aos demais sindicatos, conquistou uma reivindicação histórica: uma semana de recesso em julho, sem compensação. “Os professores do Sesi ainda não desfrutavam desse direito, que já existe em outras instituições. É uma semana de recesso em julho sem compensação ou qualquer outra atividade pedagógica. É para descansar”, comemorou a presidente do sindicato, professora Juleide Almeida Corrêa.
O INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), que mede a inflação, foi de 5,32% para a data base dos professores do Sesi. Na negociação, o sindicato conseguiu arredondar esse percentual para 5,5% de reajuste salarial. Com isso e o recesso, a negociação foi encerrada. Agora, está sendo encaminhada a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho.
Como o Sesi está em processo de troca de presidência, também ficou o compromisso verbal de retornar a conversa em setembro, após a posse do novo presidente.
“Mesmo durante o processo de troca de presidência ao Sesi realizou a negociação, na qual tivemos um grande avanço, que é o recesso de uma semana para descanso. Reconhecemos a disponibilidade em receber o sindicato e ficamos no aguardo para seguirmos a conversa a partir de setembro”, expôs Juleide.
Fonte: Sinproeste








