Em visitas às instituições de ensino de São Miguel do Oeste, a presidente do Sinproeste, professora Juleide Almeida Corrêa, destaca o grande número de professores que participam do sindicato. “Ficamos muito felizes porque quanto mais unidos formos, quando mais participação houver no sindicato, nos fortalecemos e temos melhores resultados nas negociações salariais”, comenta ela.
Juleide cita como o exemplo o Sesc, que no passado não fazia parte da base do Sinproeste. “Desde que começamos a negociar representando os professores do Sesc tivemos vários avanços”, lembra. Entre eles estão a conquista do recesso escolar em julho e o reajuste salarial. “Hoje os professores se sentem representados e mais valorizados”, complementa a presidente.
Para o delegado regional do sindicato em São Miguel do Oeste, professor Izanir Zandoná, a associação ao sindicato é importante, assim como a participação ativa também. “Além de associar-se, é fundamental participar das atividades e ações do Sinproeste, sendo voz ativa em reuniões, assembleias e grupos de professores”, comenta.
Fonte: Sinproeste