Hoje as obras selecionadas abordam a diversidade no ambiente familiar de maneira leve: uma é voltada para crianças e a outra para adolescentes. Confira abaixo.
“Tenho dois papais”
Autor(a): Bela Bordeaux
Editora: publicação independente
Uma opção de leitura para crianças e que aborda a diversidade é o livro “Tenho dois papais”, de Bela Bordeauz. Voltada para crianças entre 3 e 6 anos, a obra mostra que toda e qualquer família, seja qual for sua composição, vive momentos felizes e dificuldades. “Tenho dois papais” foi financiado através de um portal de financiamento coletivo e todo o dinheiro arrecadado com a venda será revertido para projetos cujo tema são família e diversidade. Você pode adquirir um exemplar pelo site www.tenhodoispapais.com.br.
“A Princesa e a Costureira”
Autor(a): Janaína Leslão
Ilustrações: Junior Caramez
Editora: Metanoia
Mais uma opção para famílias e escolas na discussão sobre diversidade é o livro “A Princesa e a Costureira”. A obra narra a história da princesa Cíntia, prometida em casamento a um príncipe de um reino vizinho, que se apaixona pela costureira Isthar. Ao contar para os pais que não se casará com o príncipe, o pai de Cíntia manda prender a filha na torre do castelo, já que desafiou as tradições do reino. Para terem um final feliz, a princesa e a costureira contarão com a ajuda de seres mágicos, do príncipe e da irmã da princesa.
Fonte: Sinproeste