Um dia após o Superior Tribunal Federal (STF) legalizar a terceirização ilimitada no país, foi inaugurada em Chapecó a nova sede da Justiça do Trabalho, que abriga as quatro varas trabalhista do município. O ato reuniu advogados e autoridades na última sexta-feira, 31 de agosto. O advogado do Sinproeste, Erivelton Konfidera, acompanhou o evento de inauguração.
O procurador do Ministério Público do Trabalho de Chapecó, Piero Menegazzi, expressou que a construção da nova sede é uma conquista, especialmente frente ao cenário difícil enfrentado pela justiça do trabalho atualmente, devido as mudanças na legislação trabalhista. “A reforma trabalhista dificulta o acesso à justiça da parte mais fraca na relação do trabalho. Uma sede como esta possibilita os meios materiais para bem atender a sociedade. Que aqui não seja apenas uma sede, mas uma fortaleza na defesa da justiça do trabalho”, enfatizou o procurador.
A nova sede da Justiça do trabalho está localizada na Rua Rui Barbosa, 239-E, Centro de Chapecó. O espaço tem 3,3 mil metros quadrados e segue o Guia Prático de Sustentabilidade do Conselho Superior de Justiça (CSJT), prioriza a sustentabilidade por meio de ventilação e iluminação naturais, reduzindo o consumo de energia. Também há economia de água pelo controle da vazão das descargas e torneiras e pela reutilização da água da chuva.
Fonte: Sinproste