O presidente da Fundação Unoesc e vice-reitor da Unoesc Xanxerê, professor Genesio Téo, fez uma avaliação das atividades realizadas no ano passado pela universidade e projetou os rumos do Campus para 2016. Segundo o dirigente, 2015 foi um ano de resultados muito bons, tanto acadêmicos quanto financeiros.
— Os resultados financeiros, ainda na edição inicial, apontam para um bom desempenho da Unoesc, especialmente do campus de Xanxerê — afirma, observando que foram cumpridas todas as metas previstas, tanto acadêmicas quanto de investimentos e de resultados econômico-financeiros.
Além disso, o dirigente observa que 2015 foi marcado por muitos investimentos, envolvendo equipamentos para laboratórios e de tecnologia da informação, maquinários e acervo, também com melhorias e ampliação das coberturas das áreas de ligação entre os prédios do Campus I.
— Ainda com relação à infraestrutura, tivemos um grande avanço com a inauguração do Centro de Convivência, que, em uma área total de 1.428 metros quadrados, contempla Restaurante Universitário, Praça de Alimentação, Central de Cópias, hall, banheiros e livraria universitária — pontua.
Por fim, concluindo sua avaliação de 2015, o dirigente observa a continuidade do compromisso da Unoesc com o desenvolvimento regional através da implantação do curso de Enfermagem que, neste ano, terá a entrada de sua segunda turma.
Projetos para 2016
Conforme o professor Téo, o ano letivo inicia com certa apreensão pela instabilidade econômica e política que o país está vivenciando.
— Em que pese à situação, confirma-se um bom número de acadêmicos ingressantes, o que deve viabilizar um bom ano tanto para o Campus de Xanxerê quanto para a instituição — assinala.
Nesse sentido, continuam os investimentos na implantação do Mestrado em Medicina Veterinária, tanto de pessoal quanto de equipamentos, além de melhorias dos pátios e estacionamentos.
— Ressaltamos também a construção do pavilhão para os blocos das engenharias, acrescido a novos investimentos para o acervo – contemplando a reformulação dos Projetos Pedagógicos dos cursos de Graduação – e a revisão do setor de Assessoria Pedagógica, para melhoria do acompanhamento do desempenho dos cursos. Além disso, concretizam-se os esforços para a composição do quadro de professores de tempo integral, o que cumpre as metas previstas para essa área — informa.
Uma novidade importante para a graduação, neste ano, está na implantação do curso de Farmácia, que inicia suas atividades com a primeira turma — uma antiga aspiração da região de abrangência do Campus de Xanxerê que está se concretizando. De acordo com o professor, os dirigentes da Unoesc estão atentos e acompanhando a movimentação nos campos político e econômico do país.
— Iremos enfrentar as dificuldades com o objetivo de cumprir nossos propósitos maiores — finaliza.
Fonte: tudosobrexanxere.com.br