Os movimentos sociais, com apoio do movimento sindical, organizam nesta sexta-feira o Dia 31 de Março – Dia Nacional de Mobilização rumo à Greve Geral. A mobilização será um ensaio para a Greve Geral do dia 28 de abril e está sendo convocada em todo o Brasil.
A programação em Chapecó inclui diversos atos pela cidade. Durante todo o dia estudantes estarão com faixas nos semáforos e rótulas, enquanto o movimento sindical e demais organizações farão panfletagem nos semáforos. Às 16h haverá reunião com o Bispo Dom Odelir objetivando tirar encaminhamentos de contribuição da Igreja na luta contra a Reformada Previdência.
Às 17h30 todos os chapecoenses estão convidados para uma concentração em frente à Câmara de Vereadores, onde será realizado acompanhamento e vigília da audiência pública sobre a Reforma da Previdência que acontecerá na Câmara, às 18h30.
Será colocado telão e som para acompanhar a Audiência, momento em que que representantes das centrais sindicais, entidades e instituições, deputados e vereadores estarão se manifestando. A população em geral também pode participar da audiência no auditório da Câmara de Vereadores, mas há limite de 200 lugares.
A intenção dos movimentos sociais é que seja aprovada uma Moção Pública com o posicionamento das entidades e dos vereadores contra a Reforma da Previdência, para dar publicidade à população e encaminhar aos deputados federais.
Fonte: Sinproeste