A Frente Brasil Popular (FBP) está preparando um extenso calendário de mobilizações para 2016. Hoje (22), se reunirá no colégio Pio XI, na Lapa, em São Paulo, para discussão de temas como o enraizamento da Frente e proposta de programa de emergência para saída da crise.
A primeira manifestação confirmada acontecerá no dia 31 de março, em Brasília. Ao lado da Frente Povo Sem Medo, a FBP promete reunir 100 mil trabalhadores e estudantes na capital. O Dia Nacional de Lutas, que também irá contar com ações em outras cidades do país, tem como eixos de luta: Contra a Reforma da Previdência; Não ao Ajuste Fiscal e cortes nos gastos sociais; Em defesa do Emprego e dos Direitos dos Trabalhadores; Fora Cunha; Contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff.
Outras mobilizações aprovadas pela Frente Brasil Popular
Mais três manifestações estão programadas para o mês de março. Confira abaixo:
– 8 de Março: Luta das mulheres em todas capitais e regiões do país, com suas bandeiras, acrescentando o “Fora cunha!”, Contra o golpe, e em defesa dos direitos das mulheres, em especial da previdência.
– 14 de Março: Ato de protesto na sede da Vale, no Rio de Janeiro, pelos crimes cometidos em Mariana e ao longo do Rio Doce, convocado pelo coletivo QLE de Minas.
– 15 a 17 de Março: Mobilização nacional da CNTE – Jornada em defesa da Educação e do Piso salarial, em Brasília. Sendo o 17/03 o dia da paralisação das atividades nas escolas em todo Brasil.
Fonte: Contee, com informações do Portal Vermelho