Faleceu nesta quarta-feira, 25, em Porto Alegre, vítima de câncer, o professor Celso Antonio Bernardon, uns dos sócios fundadores do Sinproeste. Ele está sendo velado em Ilópolis (RS), onde será enterrado hoje.
Psicólogo, advogado e professor da Unochapecó, Bernardon deixa, além de esposa, filha e neta, um grande legado de alunos e colegas professores que sentirão sua falta. Nas redes sociais, muitos alunos, ex-alunos e amigos deixam suas mensagens lembrando o quanto o professor Bernardon contribuiu em sua formação.
“O professor Bernardon não foi apenas um dos melhores professores que nossa região teve, mas um ser humano inquestionável. Um leitor voraz, um admirador pelo conhecimento. Possuo em minha biblioteca dezenas de livros que me foi sugerido por esse inesquecível senhor da boa fé”, relata em sua página no Facebook seu ex-aluno Júnior Chisté.
“Querido professor Celso Antonio Bernardon. Difícil acreditar na notícia que nos chega por aqui. Parceiro de tantas jornadas, amigo-irmão, conselheiro, exemplo. Aqui fica o teu legado em cada um dos psicólogos que ajudastes a formar, em cada um dos colegas, que, como eu, beberam um pouco do teu conhecimento e em cada um dos que tiveram o privilégio de desfrutar de tua amizade”, escreveu Eleci Dias da Silva em sua página no Facebook.
O Sinproeste deixa aqui sua homenagem a este homem que não foi apenas sócio fundador do sindicato, mas que marcou todos os que o conheceram com um profundo amor pelo conhecimento. Nossos sentimentos à sua família e a certeza de que o professor Bernardon jamais será esquecido por quem teve o prazer de conviver e estudar com ele.
Fonte: Sinproeste