Na tarde de ontem (05) a presidente do Sinproeste, professora Juleide Almeida Corrêa, e a vice-presidente, professora Solange da Rosa, visitaram três escolas em Chapecó: os colégios Marista, Dinâmico e Trilíngue. O objetivo foi entregar material informativo aos professores e estreitar relações com a direção das instituições de ensino.
As direções das escolas receberam muito bem as diretoras sindicais, e expuseram suas dificuldades diante do atual cenário, assim como ressaltaram o atendimento a todos os protocolos de segurança no retorno às aulas presenciais.
Juleide e Solange lembraram do quanto os professores se dedicaram a mais nesse período de pandemia, colocando que a melhor valorização que podem receber nesse momento é a reposição integral da inflação, visto que seu poder de compra vem diminuindo desde 2020. Juleide propôs que as escolas repensem seu posicionamento em relação à reposição salarial, sendo possível parcelar o restante da reposição ainda não pago.
O Sinproeste está sempre aberto ao diálogo e entende que a aproximação com as instituições de ensino, a transparência e ética nos relacionamentos torna a solução de impasses muito mais fácil e tranquila, sendo possível chegar a denominador comum que seja bom para ambos os lados.
As diretoras do Sinproeste também deixaram um informativo impresso para os professores, com diversas informações importantes à categoria.
Fonte: Sinproeste