Tendo em vista o delicado momento vivido no país com constantes ameaças à democracia, direitos civis e trabalhistas, os movimentos sociais se uniram e realizarão, na quarta-feira (16), ato nacional em defesa da democracia e com as bandeiras “Contra o impeachment, não ao ajuste fiscal e fora Cunha”.
A data se mostra importante por também ser o dia em que o Supremo Tribunal Federal (STF) julgará a ação apresentada pelo PCdoB que questionou a eleição da comissão que analisará o pedido de impeachment aceito pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.
Ao se tornar alvo de investigações e vendo o cerco se fechar, Cunha aceitou o pedido de impeachment como vingança. O que veio em seguida foram mais manobras para atrapalhar o andamento da sessão do Conselho de Ética, que analisa abertura de processo contra o deputado, e acelerar a instalação da Comissão que analisará o pedido de impeachment da presidenta Dilma.
O novo relator do processo contra Cunha, deputado Marcos Rogério (PDT-RO), disse que vai aproveitar o texto do antigo relator pela admissibilidade do processo. O Conselho de Ética votará o novo relatório e, para evitar que aliados de Eduardo Cunha atrapalhem mais uma vez a apreciação da matéria, o presidente do Conselho, José Carlos Araújo (PSD-BA), convocou reuniões para terça e quarta-feira.
A Contee, nossa Confederação, estará presente no ato, conclama a todos a participarem e lembra que o momento é de unidade e mobilização em defesa da democracia, pela retomada do crescimento do país, pela cassação de Cunha e contra o golpe. #nãovaitergolpe
Fonte: Contee, Portal CTB, CUT e Agência Brasil – EBC