A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) com a reposição salarial e demais direitos dos professores foi registrada no Ministério da Economia e está disponível para você conferir no site do Sinproeste clicando aqui.
Os professores devem receber 100% da inflação acumulado do ano passado e desse ano, no percentual de 10,47%. Todos os níveis de ensino devem repassar esse percentual aos salários, exceto as escolas exclusivamente de ensino infantil.
As instituições que não dispõe de capacidade financeira para o total do valor podem justificar, até 60 dias após o registro da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) no Ministério da Economia, da seguinte forma:
- Ensino fundamental 1, 2, ensino médio, cursos técnicos, profissionalizantes e livres que não conseguem pagar os 10,47% devem reajustar os salários em 6,22% retroativo a março e justificar o restante, que será renegociado no ano que vem.
- Instituições de ensino superior que não têm disponibilidade financeira para os 10,47% devem reajustar os salários no percentual de 4%, justificando o restante para renegociar na próxima data base.
- Escolas exclusivamente de ensino infantil devem pagar apenas 4%.
Caso a instituições de ensino repassou parte desse percentual em 2020, pode descontar do valor a ser reajustado nesse ano.
Você pode conferir todos os detalhes no site. Qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail sinproeste@sinproeste.org.br ou no whats (49) 3323-5194.
Fonte: Sinproeste