Na tarde de ontem (19/02) aconteceu a primeira rodada de negociação com o Sinepe (sindicato patronal). Nesta primeira conversa, foi apresentada a pauta de reivindicações, incluindo a reposição no INPC mais ganho real, 10% de reajuste sobre o piso salarial, a implementação da hora atividade, vale alimentação e a renovação de todos os pontos da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
Quem acompanhou tudo foi a diretora e delegada regional de Xanxerê, professora Juleide Almeida Corrêa. Ela conta que o Sinepe manteve-se num posicionamento de contexto de crise financeira nas matrículas do ensino superior e dificuldades financeiras em algumas instituições. Porém o sindicato patronal admite que nas escolas a situação está estável. “As negociações sempre são difíceis e, com as mudanças na legislação, cada vez precisamos nos esforçar mais só para manter o que já conquistamos. Mas seguiremos firmes na busca de reajuste e ganho real nos salários dos professores”, afirma Juleide.
A próxima reunião já ficou agendada para o dia 10 de março. Nessa data já teremos o percentual da inflação do período corresponde ao reajuste da categoria e se poderá prosseguir com as negociações.
Fonte: Sinproeste