Contra a reforma da Previdência, que vai tirar de milhões de brasileiros a chance de ter uma aposentadoria digna, as centrais sindicais organizam manifestações e paralisações para a próxima segunda-feira, dia 19. Em Chapecó também terá mobilização, que começa às 9h, na Praça Coronel Bertaso.
O Sinproeste participará do ato, com seus diretores e funcionários e, por isso, o sindicato ficará fechado na parte da manhã. À tarde o atendimento será normal. Convidamos os professores que tenham disponibilidade para ir até a praça lutar junto conosco em defesa das nossas aposentadorias.
No dia 19, a Câmara Federal começa a discutir o texto da PEC. O governo aumentou a ofensiva para conseguir a aprovação da matéria. Além dos milhões de gastos com publicidade e compra de votos, alterou alguns pontos da proposta, mas a essência continua: retirar direitos.
Por isso, todos nós devemos participar das atividades em defesa dos direitos e pressionar os deputados para que não aprovem as mudanças nas regras para aposentadoria. Este ano tem eleição, e o cidadão deve usar isso ao seu favor e ficar de olho no voto de cada parlamentar.
Fonte: Sinproeste com Seeb Chapecó e Sindicato da Bahia