O Sinproeste ingressou com ação judicial contra o Sesi solicitando o pagamento do recreio para os professores da instituição. Contrariando o direito dos professores, o Sesi desconta os 15 minutos do intervalo do relatório ponto, especialmente do ensino fundamental, médio e do Eja.
Todas as escolas do Sesi que estão na base do Sinproeste, na região de São Miguel do Oeste a Concórdia, são abrangidas pela ação, explica o assessor jurídico do sindicato, advogado Erivelton Konfidera. Em torno de 40 professores serão beneficiados pela ação, acrescenta a presidente do sindicato, professora Juleide Almeida Corrêa.
Juleide lembra que a direção do sindicato buscou negociar com o Sesi antes de ingressar com ação judicial, mas não se obteve êxito. “Com a ação, queremos garantir que o Sesi pague o intervalo de 15 minutos aos professores, assim como efetue o pagamento retroativo”, expressa ela. “Receber o tempo do recreio é um direito dos professores e precisa ser respeitado e pago pela instituição”, finaliza.
Fonte: Sinproeste