Na audiência conciliatória sobre o encerramento das atividades da Celer Faculdades realizada ontem (19/12) em Xanxerê, o processo tomou um novo rumo. O procurador público do trabalho Marcelo Gross Neves acompanhou a reunião e, após todas as ponderações, o processo de Xanxerê foi suspenso e o Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou um procedimento de mediação.
Todas as partes envolvidas serão reunidas no procedimento de mediação dia 10 de janeiro de 2019, às 14h, na sede do MPT em Chapecó, numa tentativa de resolver os conflitos e buscar a melhor solução para o caso. O sindicato está atento e vigilante, acompanhando de perto todo o processo.
Além do Sinproeste, representado pela diretora e delegada regional de Xanxerê, Juleide Almeida Corrêa, e pelo assessor jurídico Erivelton Konfidera, também estiveram presentes na reunião o Saae Oeste, representando os funcionários técnico-administrativos, o proprietário da Celer e seu advogado, e uma cooperativa de crédito que tem valores a receber.
Fonte: Sinproeste