Na última quarta-feira, dia 07/11, houve nova audiência entre o Sinproeste e a Unoesc de Chapecó a respeito da ação coletiva que cobra o restabelecimento da gratificação de incentivo à docência. Participou da audiência o diretor e delegado regional de Chapecó, Sergio Scheffer, acompanhado do advogado do sindicato, Erivelton Konfidera.
Os representantes da Unoesc apresentaram suas justificativas para a retirada do incentivo à docência dos professores. Após, o juiz do trabalho Fabio Moreno Travain Ferreira alertou as partes que o campo para as “análises administrativas e financeiras é justamente a negociação coletiva, não a decisão jurisdicional”. Clamou que a questão seja solucionada de maneira negociada, “tal como já deveria ter ocorrido na reestruturação, sobretudo para evitar uma decisão coletiva e/ou pacificação da jurisprudência, o que teria efeitos praticamente eternos nos contratos e nas contas da instituição”, escreveu o juiz na decisão.
A Unoesc, então, concordou com a suspensão do processo até 28/02/2019, para realizar reuniões e firmar uma negociação coletiva sobre a questão. O Sinproeste reforça que está aberto ao diálogo para resolver a questão de forma negociada, como tem proposto desde o início.
Fonte: Sinproeste