Na próxima quarta-feira (18) haverá um ato em frente ao INSS de Chapecó, com início às 9h. A mobilização, intitulada “Se você não lutar, seus direitos vão acabar” é organizada pelos sindicatos e movimentos sociais de Chapecó e região. A proposta é para que, após o ato, monte-se um acampamento em frente à agência do INSS.
O ato reunirá trabalhadores urbanos e rurais, juventude e movimentos sociais, tendo como pauta principal a reforma da Previdência. O governo, por meio do ministro da Fazenda, Henrique Meirelle, está a toda hora pressionando o Congresso para repor na pauta do Senado a referida reforma. Ou seja, o Governo força para tentar aprovar também a reforma da Previdência ainda esse ano.
O objetivo principal é barrar a tramitação da reforma da Previdência. Com o ato, os movimentos sociais pretendem mostrar que a sociedade está em alerta, e chamar a atenção de deputados e senadores para a questão.
Também está na pauta do ato a oposição dos movimentos sociais e sindicatos à reforma trabalhista, que entra em vigor dia 11 de novembro, assim como o posicionamento contra as privatizações das empresas públicas.
Ainda, está na pauta a crise do leite, que tem afetado muito fortemente os agricultores.
Fonte: Sinproeste