Na sexta-feira (07) pela manhã ocorreu negociação da campanha salarial com o Sesc, em Florianópolis. O diretor do Sinproeste, Sergio Scheffer, participou do encontro. Ele relata que a reunião foi difícil e que o Sesc não se mostra flexível para negociar pontos de pauta importantes para os professores.
Os sindicatos de todo o Estado propõe a reposição da inflação e ganho real nos salários. A direção do Sesc, entretanto, indica renovar a Convenção Coletiva de Trabalho do passado e repor a inflação, sem ganho real. Os sindicatos entendem que, por passarmos por um período de recessão, a inflação será baixa e não cobrirá as perdas salariais do último ano e que, portanto, deve haver ganho real.
Quanto à jornada está em discussão o trabalho nos domingos. No calendário escolar estão previsto dez domingos nos quais os professores devem trabalhar. Os sindicatos são unânimes ao não concordar com o trabalho aos domingos, e negociam a retirada destes dias do calendário. A direção do Sesc mostrou-se inflexível para negociar esse ponto da pauta, não concordando com a retirada do trabalho aos domingos.
Fonte: Sinproeste