[dropcap]D[/dropcap]urante a manhã de terça feira, 28 de maio, os professores estiveram reunidos com a direção do SINPROESTE em assembléia geral. Na pauta estava a prestação de contas 2012 além de projetos realizadas durante o ano passado.
A aprovação da prestação de contas foi unânime. “O balancete sobre os gatos foram vistos e analisados pelos membros efetivos do conselho fiscal do SINPROESTE, antes da assembleia, que de forma transparente e eficaz avaliou”, falou o presidente do Sinproeste Erivelton Konfidera.
“Tivemos uma reunião entre os membros do conselho fiscal, buscamos sanar todas as dúvidas que tínhamos com o contador da entidade, para que ficassem clara as propostas do sindicato, que é sempre favorecer o seu sindicalizado, neste caso, o professor ou professora ligado ao SINPROESTE”, falou o membro do conselho fiscal, professor Sergio Antônio Magliorini.
Foi demonstrado o quanto o SINPROESTE investiu e investe nos associados. As reformas e compra da nova sede em Xanxerê veio para atender melhor a categoria. Os custos comparativos como coloca o professor Gerson Rower, tiveram uma melhora na capacidade de administração de orçamento, em comparação aos outros anos. “Sempre devemos repensar custos e orçamentos de forma democrática e dinâmica. Pois sempre precisamos trabalhar com comparativos para melhor disponibilizar, digamos assim, as verbas e rendas”, conclui Rower.
Depois da assembleia os professores e membros da diretoria realizaram uma reunião para tratar de assuntos como lançamentos de livros, plano de saúde, aulas de inglês para os professores entre outras.