2021 foi um ano de lutas. Foi necessário persistência nas negociações com o sindicato patrona. Fizemos o enfrentamento dos assédios, perseguições por parte de instituições que querem explorar e subjugar os professores em regimes de medo e pressão. Denunciamos e defendemos educadores que sofreram violações em sua liberdade de cátedra e foram processados por motivos de intolerância da diversidade.
Também foi um ano de luta para garantir o direito à vida diante da diária exposição durante a pandemia, foram incontáveis os colegas educadores que perderam a vida nesse tempo de Covid 19.
Nesse ano, foi necessário lutar para garantir a VOZ ATIVA DO SINDICATO, sabendo que só pela organização do trabalhador que conseguimos melhorias nas condições de trabalho e de valorização profissional. Precisamos sempre nos lembrar que a luta deve ser como grupo organizado e não como indivíduo isolado.
Ano de vitórias
2021 também foi um ano de vitórias. Garantimos a reposição salarial integral em muitas instituições e parcial em algumas, mesmo diante de tantos desafios que foram postos. Obtivemos vitórias jurídicas garantido direitos sonegados por instituições. E fomos vitoriosos na adesão de novos colegas que reconhecem que é com um sindicato forte que garantimos uma profissão valorizada!
Final do ano
Chegando ao final do ano, recordamos que o Natal é tempo de renovação da luz da vida, da esperança, da força para construir uma sociedade mais justa e fraterna. Nós educadores carregamos essa luz o ano todo em nossas aulas e ações.
O Natal nos ensina a não perder a esperança na libertação!
Um bom Natal e um excelente 2022 a todos!
Fonte: Sinproeste